10 + WILLIAM BAGLIONE

Indiscutivelmente, William Baglione tem gosto para as artes visuais. Mas não só para estas. Abaixo, o art maneger à frente do coletivo Famiglia Baglione elege os 10 melhores lugares da capital paulista onde se pode apreciar com maestria a arte de tomar um ótimo cafezinho.

O godfather da Famiglia Baglione em ação. Foto por Adalberto Rossette Fotografia

 

1)   Santo Grão – Jardins: “até bem pouco tempo, trabalhavam lá alguns baristas amigos de adolescência. Gosto de lá por conta das cores do ambiente, da qualidade do café e da possibilidade de uma boa conversa entre amigos, para fazer business ou simplesmente ficar sozinho quieto despertando o lado criativo.”

Em detalhe, o cafezinho do Santo Grão da Rua Oscar Freire,  413 Jardins

 

2)   Café Girondino – Centro: “lugar com história na época áurea do café no centro de São Paulo. Quando eu era office boy, passava na frente deste Café e sempre me perguntava como seria entrar neste lugar. Parecia algo muito importante.”

Café Girondino no fim do séc XIX, então na Praça da Sé esquina com a Rua XV de Nobembro. Hoje, ele fica na Rua Boa Vista, 365

 

3)   Les Delices de Maya – Vila Madalena: “é um dos meus lugares preferidos em São Paulo para tomar um café, conversar  e conhecer pessoas.”

O claro, calmo e agradável salão do Les Delices de Maya (Rua Mourato Coleho, 1.044)

 

4)   Casa que vende pão de queijo na Haddock Lobo: “é um contraste em meio a tanto restaurante requintado e badalado em volta. É pequeno, não tem mesa e o café toma-se assim mesmo, de pé.”

Pão de Queijo Haddock Lobo, no número 1408 da rua. Sem pompa, mas o que importa é garantido

 

5)   Bacio di Latte – Jardins: “sorveteria de característica italiana recém aberta…. você pede um café e de acompanhamento vem uma bolinha de sorvete de leite.”

Bacio di Latte, o café e o sorvete italianos animam qualquer tarde sem cor

 

6)   Octávio Café – Faria Lima: “lugar bacana apra tomar um bom café tranquilo e conversar.”

Detalhe do conforto do Octávio Café

 

7)   Centro Cultural Banco do Brasil – Centro: “ver uma exposição de qualidade,  a boa arquitetura do lugar, livros e de quebra um bom café ao ar livre atrás da Bolsa de Valores de São Paulo.”

No Café do CCBB, café da Fazenda Pessegueiro e “bolo da vovó”

 

8)   La Bombe – Pinheiros: “lugar recém aberto e que tem clima de outra época.”

Como o nome sugere, o La Bombe é especializado em outra delícia que não o café… Ele fica na Rua dos Pinheiros, 223 (quase em frente ao Le Jazz)

 

9)   Kekab Saloon – Rua Augusta: “bom para tomar um café turco.”

Turk-rish Coffee, releitura do Irish Coffee com café turco do Kebab Saloon

 

10)   Coffee Lab – Vila Madalena: “laboratório de sensações com o café ….. acho que não existe nada similar no mundo. Vale a pena a visita.”

O laboratório de torra, degustação e preparo de cafés da barista Isabela Raposeiras (na foto) também conta com cursos técnicos ou mais lights

 

One thought on “10 + WILLIAM BAGLIONE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *