Evoke Art # João Gabriel Jack

A história da Evoke se cruza com a ascensão da arte urbana no Brasil. A marca sempre apoiou artistas que começaram nas ruas do país e hoje – consagrados como notórios nomes das artes plásticas  – estampam muros, painéis e quadros em todo o mundo.

Reveja aqui o vídeo com uma galera de peso da arte nacional nos idos de 2007. #EvokeBackInTheDays

Agora viemos apresentar um jovem artista: João Gabriel Jack. O cara é uma grata revelação no universo da ilustração e design gráfico e tem assinado os flyers de shows mais loucos do Brasil. Em 2017, foi considerado pela Creative Allies – cooperativa dos EUA que faz parte – como um dos 50 melhores designers do mundo.

Veja o que esse mineiro de 32 anos faz de seu estúdio em Belo Horizonte:

Arte para o templo punk nova-iorquino CBGB.

 

 

 

X-Games Aspen

 

Citizen Cope

Jazz Reggae Festival

 

Sem Título

 

Por volta de 2003, Jack largou seu trabalho anterior para começar a carreira como ilustrador para jornais, revistas e marcas de roupas.

“Como sempre fui músico e estive nesse meio minha vida inteira, comecei a para fazer posters para as minhas próprias bandas, depois para as bandas de amigos (por sorte alguns destes amigos tinham grandes bandas dentro e fora do país) e a parada foi evoluindo e ainda continua”, conta ele.

Sua estética bebe na fonte dos quadrinhos, filmes de terror, e do rock and roll. A gente já virou fã.

Instagram: @joaogabriel.jack

 

4 thoughts on “Evoke Art # João Gabriel Jack

  1. Olá eu também sou uns dos artistas que gostaria muito de mostrar um pouco da minha artes , sou graffiteiros e venho colocando elefante em todos os lugares que passo quando não dar pra fazer um graffiti colo um stickers faço umas tags , pixo uns prédios ou uns bombs . Quando restou em casa elaboro estampas para diversas marcas ou faço ilustrações e nas horas vagas ando de skate ou frequento galerias de artes no centro do São Paulo misturas os dois mundos do subúrbio ao lado rico das galerias de arte de São Paulo , gostaria que vocês poderem dar uma olhadas nos meus trabalhos no Instagram: Laneskyy .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *