Evoke Art # Paulo Govêa

Mural em Florianópolis SC

Faz pelo menos 10 anos que Paulo Govêa é um profissional no universo das cores, tintas e pincéis. O paulistano radicado em Florianópolis começou, justamente, fazendo alguns trabalhos para a Evoke. Foi por causa dessa colaboração com a marca que Paulo firmou a transição profissional para artista plástico, de fato. “Na época fiz alguns vídeos virais em pixelation e stop-motion”, lembra.

Conseguimos um desses vídeos!

Sua estética é surrealista e ao mesmo tempo em que passa uma mensagem, desperta reflexão. Gouvêa quer tirar as pessoas do modo automático e, para tal, se utiliza de imagens de pessoas, momentos e situações com uma forte simbologia nos planos e objetos. Não deixe de segui-lo no instagram @artpaulogovea

O artista – que já pintou bastante nas ruas e sonha em deixar sua marca nas grandes cidades asiáticas – atualmente tem se dedicado aos quadros. Mas reforça sua paixão pela street art: “a arte de rua desperta o estímulo visual das pessoas, é democrática e algumas pessoas acabam se interessando e se aprofundando em outros segmentos da arte por causa dela”, reflete.

Sobre as novidades, Paulo Govêa tem se aventurado no 3D e feito alguns estudos em argila. Existe também um projeto de exposição em vídeos que pretende tirar do papel. Enquanto isso, confira abaixo algumas de suas obras legendadas especialmente para o blog:


 “Mix The End”
A imagem exprime a mistura dos fins: o fim da vida no planeta faz a matéria prima para irmos para o próximo fim, junto com o plástico, gasolina e etc.

 


“Transição”
Fala sobre nossa transição de colonização.

 

“Se Não Fosse Essa Porra”
É uma síntese da reserva extrativista Chico Mendes que buscava trabalhar de maneira sustentável na extração do látex e castanha e foram mortos por políticos que queriam derrubar tudo para criar gado.

 

“Somando Incompreensões”.
Síntese de vida e obra de Clarice Lispector que fiz para uma exposição em Nova York junto com um grupo de teatro brasileiro que vive lá. Esse ano acho que vai rolar novamente em Setembro.

“Família”

 

Mural pintado em Nova York + o artista Paulo Govêa

Veja mais no instagram @artpaulogovea

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *