EVOKE VAI LÁ # FORMA, FOTOGRAFIAS DE FLÁVIO SAMELO

Formas, fotografia, cores, Flávio Samelo. A receita não tem erro, e o resultado você pode acompanhar  amanhã (sábado – 15/12), com a Evoke, na exposição “FORMA”, que conta nosso apoio oficial. Seguindo a estética moderna brasileira, o fotógrafo leva 14 fotos feitas ao redor do mundo para a galeria Homegrown, no Rio de Janeiro, com exclusividade.
Exposição Forma, de Flávio Samelo, tem apoio da Evoke Eyewear no Rio de Janeiro

Segundo a Assessoria de Imprensa do Samelo:

O artista paulista Flavio Samelo  inagura na shop/galeria de arte HOMEGROWN, no dia 15, sábado, a exposição “Forma”, que traz  14 fotos feitas ao redor do mundo em lugares como São Paulo, Montevideo, Nova Iorque, Seattle e Buenos Aires, entre outros, seguindo a Estética da Fotografia Moderna Brasileira. São apenas 3 impressões de cada foto, que se baseiam em pesquisa sobre os  fotógrafos brasileiros dos anos 50.

“A pesquisa que fiz não é algo acadêmico, é pessoal e estético, pois me identifiquei muito com a postura dos fotógrafos brasileiros da década de 50. Eles produziam fotografias de diversas formas e sem muitas pretensões. Muitas dessas imagens eram experimentos usando projetores, nem tinham fotogramas. Minha ideia é dar continuidade a essa produção nacional que é muito relevante esteticamente. Evidente que não quero fazer a mesma coisa que fizeram. Quero dar continuidade à  estética deles, no mundo atual. Usando câmeras de plástico, digitais, instagram e o que mais aparecer” explica Flavio Samelo.

Serão 14 fotos com apenas 3 tiragens cada, no tamanho 60cm x 40cm.

 

Samelo

Desde 1992, Flavio Samelo anda pelas ruas de São Paulo fotografando skatistas. Depois de se formar Comunicólogo e trabalhar como Diretor de Arte, Fotógrafo, Redator e Ilustrador para revistas de skate brasileiras e internacionais, além de colaborar com revistas de outros assuntos, como Revista da MTV, Folha de São Paulo, Rolling Stone, Adbusters, entre outras, Samelo decidiu voltar aos estudos de arte e cursou uma pós graduação em História da Arte. Lá  descobriu os artistas concretos paulistas da década de 50, suas pesquisas e estudos sobre fotografia, forma e cores.

Foi um novo começo para uma nova produção. A partir de então os trabalhos começaram a ter cada vez mais uma busca por um resultado plástico e gráfico que une as fotografias urbanas com as teorias e a pesquisa visual sobre a arte concreta.

 

Exposição: FORMA – por Samelo
Data: 15/12/12 (sábado) ao dia 09/01/13
Horário: Abertura –  18h às 22h / Visitação – 10h às 20h, segunda a sexta, 12h às 18h aos sábados
Endereço: Rua Maria Quitéria 68 sobreloja Ipanema/RJ – 2513-2160

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *