EVOKE PLAYS LOUDER # BINHO NUNES

BINHO NUNES por Paloma Marchetti

 

Binho Nunes é um cara que vive para surfar, e surfa para viver. O freesurfer – auto-intitulado “soul surfer”, “art maker” e “vegano”, começou a pegar ondas em Itanhaém, litoral sul de São Paulo. Hoje é um dos grandes nomes do freesurf nacional e não se cansa de inovar na arte de pegar ondas.

Ele falou sobre seu amor à Alaia (pranchas de estilo retrô, feitas de madeira e sem quilhas) e indicou uma playlist de alma vintage.  Binho ainda deu pistas quentes sobre sua futura empreitada na qual está trabalhando. “O nome da marca de pranchas que estou criando é: Dr. ‘B’ Lab. Experience Surfboards”, adiantou. Confira o papo e aumente o som.

Você está numa fase de experimentar coisas novas. Me conte a respeito
Sim estou experimentando fazer minhas próprias pranchas, fiz alguns cursos com o mestre David Weber, que ensina a fazer pranchas de madeira. Depois vi as possibilidades se abrindo, fiz mais outros cursos e decidi tentar fazer pranchas experimentais em blocos de poliuretano.

Hoje você é seu próprio shaper?
Na real ainda uso pranchas de alguns shapers. Há pouco tempo estou usando os meus próprios. Só fiz 8 pranchas até o momento, e essa loucura toda começou porque é difícil achar pranchas fora dos padrões no Brasil. Então resolvi tentar inventar coisas malucas que gostaria de testar.

Sempre fui apaixonado por pranchas em geral, sempre gostei de desenhar pranchas no caderno. Quando percebi já estava criando modelos de pranchas: da mente para o caderno, do caderno para a sala de shape.

BINHO NUNES por Paloma Marchetti


Você é bastante conhecido pelo amor à prancha Alaia.  Você gosta da estética vintage?
Me encantei com a Alaia e com as pranchas de madeira em geral. Elas me remetem ao surf dos primórdios, me fazem voltar no tempo. Surfar com pranchas de madeira me faz prestar atenção em todos os detalhes enquanto corto a onda, e isso me faz sentir como se estivesse aprendendo a surfar novamente, esse sentimento é mágico para mim.

BINHO NUNES por Paloma Marchetti

 

Binho Nunes indica uma playlist de alma vintage. Play Loud!

 

Explica o que é um freesurfer?
É um surfista livre, que não precisa entrar em competições, que surfa para alimentar sua alma, equalizar sua vida no dia a dia. O foco maior do freesurfer é pegar ondas perfeitas, se possível em lugares exóticos, com pouca gente e viver uma vida tranquila na beira do mar.

BINHO NUNES por Paloma Marchetti

 

#FAMIGLIAEVOKE

#EVOKELIFESTYLE

Alaia Roots from Renato Tinoco on Vimeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *