Evoke Plays Louder # Diana Bouth

instagram @dianabouth

Esportes radicais e hip hop são grandes paixões de Diana Bouth. A paulistana de alma carioca é apresentadora de TV e DJ – ela comanda as picapes de festas e também do programa Hip Hop Mix.

* na foto acima, feita na Times Square, em Nova York, Diana usa o modelo Super Cat.

Filha do surfista Marcos Bouth e da atriz Ângela Figueiredo, Diana Bouth ficou conhecida em todo o Brasil ao apresentar o programa “Zona de Impacto” do canal Sportv, onde atuou durante dez anos (1999-2009). A moça também teve algumas experiências como atriz, mas é pelo universo da música onde ela mais circula e onde se sente totalmente “em casa”.

“Eu sempre produzi eventos de hip hop, e eventualmente acabava segurando as pontas quando algum DJ atrasava. Começaram a me chamar para tocar em aniversários de amigos e eu achava divertido. Até que recebi meu primeiro cachê para tocar em um evento público. A partir desse dia, comecei a estudar e levei a sério. Essa era a minha nova profissão. Tenho dois padrinhos: DJ Pachu no Rio de Janeiro e DJ Milk em São Paulo. Faço aulas, estou sempre perturbando os dois, e sou eternamente agradecida pelos ensinamentos”, afirma.

Além destes seus mestres mais recentes, digamos, Diana não deixa de mencionar sua maior inspiração dos toca-discos: Zé Gonzales, o DJ Zegon que hoje responde por metade da dupla Tropkillaz. Foi ele quem presenteou a moça com os primeiros vinis de rap. “Eu tinha 14 anos! Ele foi minha primeira referência, um grande amigo e eu sou super fã.  Só para constar os discos eram: “Labcabincalifornia”, de The Pharcyde. “ATLiens”, do OutKast. “The Low End Theory”, do A Tribe Called Quest.

Enquanto a próxima temporada do programa de twitter “NBA Freestyle” não volta, Diana está no ar na rádio Mix FM (102,1) Rio de Janeiro toda sexta-feira, a partir das 23h.

E, claro, para este Evoke Plays Louder, ela listou seus 7 clássicos infalíveis para animar a galera na pista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *