Evoke Trends # Design Futurista

O futurismo virou um clássico – e vale explicar essa antítese aqui:

O termo “futurismo” data da década de 60, quando designers e artistas sonhavam com um distante ano 2000. Pelos quatro cantos do mundo, esses criativos desenharam roupas, carros e objetos em geral a partir de tons metálicos, formas extravagantes, plástico e muita imaginação no espaço sideral.

O futurismo, tanto nas artes quanto no design, tornou-se possível graças à visão de nomes como Eero Arnio – designer finlandês que criou a poltrona Ball Chair em 1963.

 

Ou do dinamarquês Verner Panton, o pai da cadeira Panton, criada em 1960.

Ou ainda das peças do estilista francês André Courrèges, símbolo da revolução indumentárias dos anos 60. O cara que popularizou a minissaia e que abusava do tal futurismo.

E quem não se lembra do carro DMC -12 Delorean, mundialmente conhecido como o carro do filme De Volta para o Futuro? Aquele automóvel que deixou crianças e adultos sonhando com suas portas suspensas, nos anos 80?

Curioso foi ver o carro no palco do Oscar 2017. Sua entrada foi um dos highlights do evento. Além disso, os exemplos acima nunca sairão de moda. Concluindo… o futurismo virou um clássico. E está em alta agora mesmo, com novidades metalizadas e estruturas inovadoras – quem acompanhou a temporada de desfiles internacionais já reparou.

Para nós, da Evoke, o futuro é unissex e se chama Futurah. O design futurista se uniu ao DNA transgressor da Evoke neste modelo que atravessa o tempo. Linhas retas, preto, branco e lentes metálicas. Para quem gosta de andar à frente do tempo, o futuro é agora!

foto: Alex Batista

foto: Alex Batista

Modelos Futurah – clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *