EVOKE MUSIC # SHOW DO VACCINES EM SP E A BANDA NO QG

No próximo dia 18, sábado da semana que vem, o Club NME Brasil presenteia São Paulo com mais um show da sensacional The Vaccines – banda que vai abrir para os Rolling Stones, em Londres, em julho – no Grand Metropole, nova casa de shows do centro da cidade. Enquanto esperamos ansiosos pra ouvir ao vivo o novo Come Of Ages (de setembro de 2012), álbum que alcançou imediatamente o #1 das paradas britânicas, relembramos aqui a passagem deles pelo QG Evoke, no ano passado, e aproveitamos para dividir algumas fotos, curiosidades e alguns dos sons que a gente mais curte. Vem junto.

The Vaccines no QG Evoke. Da esquerda pra direita, Pete Robertson (bateria), Justin Young (líder – vocal e guitarra), Freddie Cowan (guitarra) e Árni Arnason (baixo). Curiosidade: o Freddie é irmão caçula do Tom Cowan, tecladista da excelente The Horrors.

 

Wreckin’ bar (ra ra) foi o primeiro single do primeiro disco da banda, What Did You Expect From The Vaccines, álbum mais vendido na Inglaterra em 2011.

 

Os Vaccines em foto nova, já como uma das principais bandas indie da atualidade. Em 2011, com o primeiro álbum recém saído do forno e a indicação de melhor banda do ano pelo MTV Music Awards, o grupo se tocou para os EUA para uma turnê pelo país. Sabe quem tava no show deles de NY curtindo adoidado? A musa Debbie Harry. Sim, uma das precussoras do punk com do Blondie.

 Musa. Uma foto meio aleatória dela aqui, só porque a gente é muito fã. E ela é fã do Vaccines, um bom indício, não?

.

Aqui, o primeiro vídeo de crowd sourced – modelo de produção que utiliza esforços coletivos de voluntários espalhados pela internet para algum fim, tipo o Wikipedia – do mundo, pioneirismo do Vaccines. Pessoas do mundo todo enviaram fotos suas em festivais de música, e a edição resultou nesse clima bom aí de cima.

 

Justin e Arnie em ação. Essa cena já foi vista como abertura para apresentações do Stone Roses, Red Hot Chili Peppers, Muse e Arcade Fire, entre outros. Precisa dizer mais? Se sim ou se não, não vai espantar se daqui a um mês o line up for invertido.

 

Capa do Come Of Ages, disco que, graças ao Club NME Brasil, a gente vai ouvir ao vivo daqui menos de dez dias. Pra vocês que curtem decorar os sons pra cantar no show (por favor, cantem baixo!), aqui tem o disco inteiro no Youtube.

 

Terminando o nosso potpourrie The Vaccines no blog da Evoke, foto maravilhosa tirada no QG Evoke no ano passado. O que vale é a intenção!

 

Curtiu? Então vai até o Club NME Brasil que tem playlist elaboradas por eles, novidades sobre a turnê, fotos e, o melhor, informações completas sobre o concurso para escolher a banda de abertura deles em SP – tá rolando e vai  até o dia 10 – e sobre outro relacionado à arte da camiseta que será vendida na ocasião. Corre lá. E nos vemos dia 18.  Blow it up!

[+]

O Club NME Brasil é uma plataforma digital que mune os brasileiros com conteúdo exclusivo diário do universo musical. Correspondente nacional do ClubNME inglês, o site promove as matérias da renomada New Music Express – revista britânica de música publicada desde 1952 – em primeira mão no país, além de material inédito produzido in loco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *