EVOKE VAI LÁ # AGENDA DO FINAL DE SEMANA

03/02 (sábado)  Jean-Michel Basquiat no CCBB – SP

O nova-iorquino Jean-Michel Basquiat (1960-1988) vem batendo recordes em leilões e sua obra não para de reverberar mundo afora. Chegou a hora de São Paulo poder contemplar de perto sua iconografia pop, na mostra-retrospectiva de sua carreira em cartaz até 07/04 no Centro Cultural Banco do Brasil.

Ali, ele personifica o caráter de Nova Iorque nos anos 1970 e 1980, uma mistura de empolgação e decadência que criou um paraíso de criatividade.

Suas crições geniais são mais pop do que nunca: atualmente ele estampa inúmeros produtos à venda por aí, como pratos, sandálias, cinzeiros e skates.

Basquiat era um dos poucos afro-americanos num mundo artístico predominantemente branco. Sua obra rapidamente evoluiu de uma evocação das ruas a uma profunda narrativa sobre a experiência de ser negro e as conquistas culturais dos negros.

 

04/02 (domingo) One Drop Festival 2018

O rapper norte-americano Talib Kweli

A 4ª edição do One Drop Festival é neste domingo (4) com atrações para quem curte uma vibe praiana no meio da cidade cinza. São onze artistas vindos de diferentes partes do mundo, como a mistura de folk com reggae dos argentinos do Karandaya, discotecagem de Luísa Viscardi, o dub do londrino Kibir La Amlak, o trio australiano The Beautiful Girls e a lenda do hip-hop Talib Kweli. Este lineup tão classudo e variado honra a curadoria do One Drop, que em outras edições trouxe mestres como Mad Professor, Lee “Scratch” Perry, Slightly Stoopid e Donavon Frankenreiter.

Vai Lá:
One Drop Festival 2018.
Domingo (04.02) às 15h.
Ingressos: R$ 60
Via Matarazzo. Avenida Francisco Matarazzo, 764, Água Branca
Evento no facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *