VAI LÁ…

Screamadelica é o terceiro album de estúdio do Primal Scream, grupo escocês formado como um duo em 1982 pelo antigo baterista do The Jesus And Mary Chain,  Bobby Gillespie, e pelo guitarrista Jim Beattie. Segundo o The Guardian, é também um dos 50 discos que mudaram para sempre a história da música e, de acordo com os jurados do Mercury Prize (uma das premiações mais importantes em Inglaterra), o LP definitivo de 1992.

Mais do que isso, o Screamadelica é um disco impecável e inovador, que virou o rock de cabeça para baixo misturando a ele ritmos dançantes modernos, levando a dance music, o techno e a cultura rave ao mainstream britânico. Apesar de estar ligado ao momento em que foi lançado, é um disco que transcende o tempo pelos detalhes, pela energia e pela imaginação empenhada em cada faixa.

É essa maravilha neo psicodélica que o Primal Scream apresenta amanhã, sábado (24), às 22h, em São Paulo, no HSBC Brasil, como parte do festival Popload Gig, e também em comemoração aos 20 anos do lançamento premiado. Os ingressos não estão esgotados e certamente serão vendidos na hora, de repente pelas mãos de cambistas. De qualquer maneira, não dá pra perder. Move on e vai lá!

  
(No Youtube, você pode ter uma boa ideia do que irá encontrar ao vivo. Essa é para você deixar rolando aí enquanto se liberta aos poucos do trabalho da semana.)

Hoje, integram o Primal Scream Andrew Innes e Robert ‘Throb’ Young (guitarristas), Martin Duffy (tecladista), Gary ‘Mani’ Mounfield (baixista), Darrin Mooney (baterista) e o Bobby, nos vocais. Para amanhã, eles prometem pelo menos 9 das faixas originais, que são:

Movin’ On Up
Slip Inside This House
Don’t Fight It, Feel It
Higher Than The Sun
Inner Flight
Come Together
Loaded
Damaged
I’m Comin’ Down
Higher Than The Sun (A Dub Symphony In Two Parts)
Shine Like Stars

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *