EVOKE PHOTOGRAPHY # DANIELLA ZALCMAN

Daniella é uma fotojornalista de Nova York que, no final do ano passado, precisou mudar de cidade, país e continente – o destino era Londres.

Assim que chegou à terra da rainha, Daniella reconheceu inúmeras semelhanças entre a cidade natal e sua nova morada. Surgiu então a ideia de fazer uma série fotográfica, misturando o urbano e a natureza das duas metrópoles de forma bem peculiar, usando como técnica fotográfica a dupla exposição.

Dupla exposição – a gente explica: quando estamos falando em fotografia analógica, o efeito de dupla exposição se dá quando, digamos assim, o filme não “anda” dentro da máquina fotográfica. Isso significa que duas fotos são tiradas no mesmo negativo e o resultado disso é apenas uma imagem com dois cliques sobrepostos, criando um efeito muito bacana com uma pitada de surrealismo.

O fato inusitado é que Daniella fez tudo apenas usando um iPhone e alguns aplicativos. O resultado ficou tão excepcional que fica até difícil de acreditar.

“Cada par de imagens é selecionada levando em conta a cor, o contraste e os espaços em branco. As imagens juntas criam paisagens imaginárias, como as que a gente projeta quando pensamos na nossa casa”, conta a artista.

O projeto fez tanto sucesso que, pra completar, ainda virou livro.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *