EVOKE # VAI LÁ – MARINA DE LA RIVA

Quem acompanha a cena musical brasileira provavelmente conhece a cantora Marina de la Riva. Se não conhece, certamente já ouviu. Parte da Famiglia Evoke, frequentadora assídua do nosso QG, Marina é dona de uma voz única.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Filha de pai cubano e mãe mineira, Marina cultiva um repertório que conecta suas raízes latinas, fazendo uma mistura irreverente do melhor da música brasileira com referências de seus grandes ídolos – nada mais nada menos que Nina Simone, Chet Baker, Billy Hollyday, entre outros mestres. A moça expande esse universo e passeia pela Bossa Nova, MPB e Jazz, resgatando a sonoridade que consagrou Cuba pelo mundo, dos anos 30 aos anos 60.

Marina mostrou desde cedo seu gosto pela música, era fã da cantora Maysa e dos boleros que seu pai costumava ouvir. Começou a cantar profissionalmente no Rio de Janeiro, como vocalista do grupo Alta Fidelidade, fortemente influenciado pelo jazz. Em 2004, foi até Cuba e gravou seu disco de estreia, com um repertório de clássicos cubanos, acompanhada de grandes músicos locais. O álbum, que leva seu nome como título, foi considerado um dos discos mais originais dos últimos anos. Cinco anos mais tarde, em 2012, a interprete lançou seu segundo disco, “Idílio”, um trabalho que reúne 14 faixas cantadas em português e espanhol. O repertório foi escolhido com categoria e conta com os sucessos de algumas de suas maiores referências, como Vinicius de Moraes, Luiz Gonzaga e o cubano Frank Domínguez.

No dia 28 de junho ela sobe ao palco do Memorial da América Latina em São Paulo para um show gratuito. Não dá para perder.

QUEM? Marina de la Riva.
QUANDO? Sexta-feira, dia 28 de junho, às 21h00.
ONDE? Auditório Simón Bolívar – Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664. Barra Funda – São Paulo).
QUANTO? Entrada franca.
Obs.: retirar ingressos (dois por pessoa) a partir das 14h do dia 28.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *