JAM SESSIONS DE DONAVON E DA BANDA NORUEGUESA BIGBANG EMBALAM ANIVERSÁRIO DA ALMA SURF

Noite intimista e inesquecível reuniu amigos e parceiros para celebrar os 11 anos da revista referencial de cultura surf

Músico californiano Donavon Frankenreiter em ação no aniversário da Alma Surf

Por volta das 21h00 de ontem, uma seleta crowd rumou ao QG da Alma Surf para celebrar uma noite memorável, animada por amigos chegados, churrasco, cerveja gelada e música ao vivo impecável, competetência orgulhosamente delegada ao músico californiano Donavon e à banda norueguesa Bigbang. O evento irretocável marcou com estilo uma data especial: o aniversário de 11 anos da Alma Surf, revista de raízes verdadeiras referencial da cultura surf.

Vencedora de 4 Grammys, banda norueguesa Bigbang esquentou o clima para o show do Donavon. Na foto, o vocalista Øystein Grenie o baterista Olaf Olsen

 

O baixista da Bigbang, Nikolai Eilertsen

 

O power trio completo


Carlos Motta e os donos da Evoke Demian Moraru e Fabiano Salomão foram alguns dos cerca de 50 amigos e parceiros da Alma Surf que compareceram à reunião intimista  para celebrar com o publisher Romeu Andreatta, a executiva Maria Andreatta e o resto da equipe os 11 anos dedicados à fomentar e resgatar com autenticidade as raízes do surf. O clima não podia ter sido outro: animado, alto-astral e verdadeiro, no melhor estilo “surf all day, music all night”.

Sorrindo para a câmera, o publisher da Alma Surf, Romeu Andreatta, e sua satisfação de 11 anos dedicado à cultura surf

 

Carlos Motta curtindo o show da Bigbang

 

Responsáveis por esquentar o palco improvisado para Donovan, os integrantes da banda norueguesa Bigbang – ganhadora de 4 Grammys, que estreiou  sua primeira turnê no Brasil na última semana no Estúdio Evoke – estavam se sentindo em casa, especialmente o surfista, ex-skatista profissional e líder do poweer trio, Øystein Greni: “Conhecemos bem a Alma Surf e sabemos do sucesso das ações promovidas. O Festivalma, por exemplo, hoje, é um evento em que todas as bandas em projeção querem tocar, porque virou um lançador na América. Sempre tem um público bonito e interessante e grande poder de alcance”, disse Øystein, amigo do editor da AlmaSurf na Califórnia, Ben Marcus.

Øysteinc

 

Também em sintonia com o espírito da noite estava o Mr. Frankenreiter, que chegou no Brasil no último domingo para, entre outras funções, tocar Festival Planeta Brasil. Logo após o  desembarque, o músico partiu para Maresias, onde foi recepcionado por Andreatta em sua casa no litoral para um dia de sol e ondas. A energia do solo brasileiro pôde ser sentida na performance de Donavon, que, acompanhado do baixista Matthew Grundy, destilou sua voz aveludada e embalou o encontro com suas conhecidas melodias, já na ponta da língua dos amigos da Alma Surf. Por último, Donavon, Øystein e banda se uniram em uma jam session com direito a covers de clássicos de Donavon e o bom rock’n’roll, como “Sweet Home Alabama”, de Lynrd Skynyrd.

A dupla de Donavon e Matthew Grundy

 

Donavon no final da noite em jam session com a Bigbang

 

“Celebrar 11 anos de alma surf é comemorar a alegria. Estamos em um momento mágico de coisas inimaginaveis acontecendo, nossa festa foi mais um frame deste lindo filme. Receber seus melhores  amigos, clientes e sócios com churrasco na laje, som na garage com Donavon e os Noruegueses BigBanga a fizeram nossa noite inesquecivel, histórica”, celebra Romeu Andreata. A Evoke ficou estremamente feliz de estar neste momento memorável e deseja aos amigos mais 110 anos. Vida longa a Alma Surf e à cultura surf de verdade!

Mais fotos da festa no site da Alma Surf, clicando aqui.

 

Bigbang – www.bigbang.no

Muitos atributos fizeram a banda de Oslo Bigbang ser reconhecida pela mídia da Noruega como a melhor do país dos últimos dez anos. Com explosivas apresentações ao vivo, influências do rock clássico, letras poderosas e impressões joviais, o grupo – formado por Olaf Olsen (bateria), Nikolai Eilertsen (baixo) e Øystein Greni – ganhou quatro Grammys, abriu shows do Eric Clapton e conquistou a admiração de nomes como Jack White (White Stripes), Billy Gibbons (ZZ-Top) e Scott Weilland (Stone Temple Pilots), que participam do último álbum da banda, Epic Scrap Metal. Iniciada em 1992, a big band  já gravou nove discos em estúdio e  um álbum ao vivo e, atualmente, está em sua primeira turnê no Brasil, com seis shows marcados e o apoio da Evoke.

 

Donavon – www.donavonf.com

Free surfer com expressivo talanto desde a infância, Donavon Frankenreiter conquistou reconhecimento mundial com sua carreira na música, profissionalmente iniciada em 2004 com o lançamento do álbum homônimo ao músico, release do selo Brushfire Records, que pertence ao seu amigo de longa data Jack Johnson. Hoje, o músico influenciado por Tom Waits, Beck e Johnson, entre outros nomes do indie e do rock alternativo, têm mais oito albuns no currículo e está no Brasil, onde cumpre uma série de ações de endorsment para a Billabong, sua patrocinadora, e irá tocar no Festival Planeta Brasil.

One thought on “JAM SESSIONS DE DONAVON E DA BANDA NORUEGUESA BIGBANG EMBALAM ANIVERSÁRIO DA ALMA SURF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *