TOP 10… NA ROTA DO HAMBURGUER DO ZEGON

Todo mundo gosta de hamburguer, mas o Zegon gosta mais. O cara é tipo o Dudu do Popey, com uma fome insaciável por carne, alface, queijo e um molho realmente especial no pão com gergelim. Depois de dois anos viajando em turnê com o N.A.S.A. – projeto de hip hop em parceria com o produtor musical Squeak E. Clean – por mais de 40 países e muitas outras andanças pelo mundo durante seus mais de 20 anos de carreira, Zegon fez do apetite pela iguaria quase uma ciência e desenvolveu uma rota oficial e obrigatória do sanduíche. E é essa trilha que ele mostra agora no blog da Evoke, no Top 10 na Rota do Hamburguer do Zegon. Atenção: vai dar fome.

“Desde que me conheço por gente, sou viciado em hamburguer, mas, com o passar dos anos, comecei a me “aprofundar” no assunto… Pelas minhas andanças, registrei alguns dos meus favoritos, agora aqui no meu Top 10 na Rota do Hamburguer em SP e pelo mundo…

 

Awajishima Burger – Japão / Nishinomiya (entre Osaka-Kobe)

Depois de uma turnê pela China, cheguei morto de fome no Japão e, por incrível que pareça, meus anfitriões me levaram para comer um dos melhores burguers que já provei na vida. Fui parar praticamente num boteco com
paredes de bamboo, o Awajishima Burger. Não sei se era fome, mas com certeza foi um dos melhores que eu já comi na vida. (mapa)

Quem vê de fora não imagina o potencial do lugar

 

Seu Oswaldo – São Paulo

Seu Oswaldo é uma lenda no mundo do hamburguer. Com cara de boteco, o Cheese Salada com o seu molho de tomate é uma experiência gastronômica de alto nível… vá preparado, com fome e coragem pra esperar a fila, que vale a pena… (mapa)

O clássico Cheese Salada do Seu Oswaldo.  Um dos segredos do lanche, com 90 gramas de carne, está no levemente adocicado molho de tomate fresco, que substitui as rodelas de tomate

 

Saint Louis – São Paulo

Pra mim, o Saint Lous é um dos melhores burgers do mundo, recomendo muito. Pode perguntar pra quem conhece… estou indo lá agora mesmo!

O Saint Louis é preferência nacional. Um gigante como esse da foto sai por algo em torno de R$ 18,00

 

Awful Awful – EUA /  Reno, Nevada

Na cidade conhecida como “a maior cidade pequena do mundo”,  nos meios dos cassinos, descobri o Awful Awful, um pequeno monstro, que posteriormente fiquei sabendo estar entre os top burguers da América. Duvido que alguém que esteja lendo isso ir parar em Reno, mas, caso aconteça, vale a pedida.

O Zegon já é de casa no Awful Awful. Pode ter certeza que de  “awful” o hamburguer não tem nada…

 

Lanchonete da Cidade – São Paulo

Outro que não sai dos meus favoritos. O pão Bossa-Nova (pão francês redondo) e o Bombom, com apenas queijo e o molho de tomate inspirado no Seu Oswaldo,  não saem do meu cardápio, com batata rústica e vários chopps de acompanhamento.

Um clássico.

Foto Stay Ceats

 

Hopdoddy Burger– EUA / Austin Texas

Estive em Austin umas 5 vezes, quase todas no Festival SXSW, um dos mais divertidos e ecléticos que eu conheço. Em todas, dei um jeito de degustar outro campeão de audiência: o Hopdoddy Burguer. Imperdível.
Pra quem curte, o Hopdoddy Burguer também serve um monte de drinks, como sangria, margaritas, martinis e outras variedades com vinho e caldo de cana

 

Ritz – São Paulo

Clássico de São Paulo há mais de 30 anos. Apesar do atendimento, não tem como errar: Jubileu Burguer de 200 gramas com molho Poivre. Top. (mapa)

Além do hamburguer, outro campeão de vendas do Ritz é o bolinho de arroz. Vale a pena tentar, claro, antes de pedir um Jubileu

Foto Mario Leite

 

Irving Mill Burger – EUA / New York

Difícil escolher um dos tops em NY, mas fui conferir as indicações no NY Map of Burger Kings e o Irving Mill, na Union Square, com certeza entrou para o meu ranking dos tops da América… (mapa)

O tamanho da carne diz tudo. E tamanho é documento

 

Rockets – São Paulo

Adoro o Rockets. Simples e direto: B.B.King (bacon e blue cheese) mais Chillie Fries, milkshake de banana, ouvindo nas mini jukeboxes um bom blues ou rock dos anos 50.

Crédito foto: Rockambulando
IN-N-OUT – EUA

Com certeza, a única cadeia de fast food que entra para o meu ranking. Parada obrigatória toda vez que eu desembarco na Califórnia, essa rede tem algo diferente e viciante. Quem experimentou sabe do que estou falando. De uma única familia desde 1948, atualmente tem 268 lojas e apenas 2 tipos de sanduíches: Cheeseburguer e DoubleDouble. Pra mim, é a número 1 dos Fast-Foods.”

DoubleDouble. Ai que fome…

 

Mais

Não é só de música e de hamburguer que o Zegon entende. Ele também sabe, e muito, de óculos escuros. Clica aqui e confere.

4 thoughts on “TOP 10… NA ROTA DO HAMBURGUER DO ZEGON

  1. Quando for para o interior de SP – Americana, não deixe de experimentar o http://www.flyburgers.com.br tem também no Facebook http://www.facebook.com/flyburgers
    São Burgers preparados diariamente e com panificação própria vale muito a pena!

    Para te dar água na boca existe lá:
    Burger de Picanha, Fraldinha, Cordeiro, Dupla Face (calabresa e carne bovina), Costela de Boi e ainda 3 opções Veggie (Quinua, Soja e Vegetariano).

    Parabéns pelo blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *