VAI LÁ…

É difícil acreditar que quase dez anos nos separam dos atentados ao Worl Trade Center de 11 de setembro de 2001, dia trágico que marcou a história e ficou gravado na memória coletiva na forma de cenas brutais e emocionantes. Entre discussões sobre a melhor maneira para recontar e lembrar o evento, alguns fotógrafos  brasileiros prepararam a sua resposta e homenagem: a mostra P I I O T O S_ WTC, que será exibida durante o mês simultaneamente nas paredes do Espaço Soma, em São Paulo, e da 1500 Gallery, em Nova York.

No Espaço Soma, a abertura da P I I O T O S_ WTC acontece amanhã, 01, das 19h às 22h, e é aberta ao público. A expo permanence em cartaz até o dia 17, com entrada gratuíta.

Com patrocínio da Cannon Brasil e curadoria do jornalista Fernando Costa Netto, idealizador da Mostra SP de Fotografia, a  P I I O T O S_ WTC reúne  imagens das Torres Gêmeas captadas entre 1973 – ano de inauguração da Torre Sul – e 2001, por 22 fotógrafos brasileiros que viveram, trabalharam ou passaram por Nova York. Textos do curador e do colega de profissão Lourival Sant’Anna, do jornal O Estado de S. Paulo, contextualizam as cenas das duas instalações, que têm montagem assinada por  Ilana Bessler nas duas cidades.

Entre os fotógrafos convidados estão Bob Wolfenson, Cassio Vasconcellos,  Elisabetsky, German Lorca, Ignácio Aronovich, Paulo Vainer, Tuca Reines, Paulo Fridman e Ivan Shupikov; acompanhando as imagens, um texto de cada um deles descreve o momento do registro.

Victor Andrade

Cassio Vasconcellos

Ivan Shupikov

Angelo Maciel

A expo P I I O T O S_ WTC fica em cartaz no Espaço Soma de amanhã, 11, até o dia  17 de setembro, e de 07 a 17 na 1500 Gallery – de Alexandre Bueno de Moraes e Andrew S. Klug, especializada em fotografia brasileira.

 

PIIOTOS_WTC

SP – Espaço Soma (Rua Fidalga, 98, Vila Madalena), de 01 a 17 de setembro. De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h; aos sábados, das 12h às 18h. Abertura no dia 01/09, quinta-feira.

Nova York – 1500 Gallery (511 West 25th Street # 607), de 07 a 17 de setembro.

 

Mais informaçõeswww.namidiacom.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *