EVOKE VAI LÁ # AGENDA DO FINAL DE SEMANA

15/12 (sexta) – Van Gogh nos cinemas

As principais salas de cinema do Brasil recebem cerca de 13 filmes novos nesta semana. Mas vale a pena prestar atenção em um que vai correr dentro de um circuito mais restrito: trata-se de Com Amor, Van Gogh, uma linda animação que usa os traços do pintor impressionista para criar uma ficção a respeito de seu suicídio do artista, em 1890, aos 37 anos.

 

 

16/12 (sábado) – Festival Internacional de Cinema Feminino no Rio de Janeiro

Cena do filme Les Belles Endormies, exibido em edição anterior do festival

Vai até a próxima segunda-feira (18) a 12ª edição do Femina – Festival internacional de Cinema Feminino, no CCBB do Rio de Janeiro. O evento homenageia a atriz Laura Cardoso, que completou 75 anos de carreira em 2017 e destaca a presença das mulheres no audiovisual em toda a América Latina. Confira a programação aqui.

VAI LÁ:
CCBB Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro (RJ)
(21) 3808-2020
Até 18/12

 

17/12 (domingo) – Histórias da sexualidade no MASP em São Paulo

Aproveite o domingo que antecede o Natal imerso em arte e sexo. Vá ao MASP prestigiar a mostra “Histórias da Sexualidade”, que traz um recorte diverso de obras que abordam o tema. O Museu de Arte de São Paulo afirmou:

“Episódios recentes ocorridos no Brasil e no mundo trouxeram à tona questões relativas à sexualidade e aos limites entre direitos individuais e liberdade de expressão, por meio de embates públicos, protestos e violentas manifestações nas mídias sociais. É preciso re armar a necessidade e o espaço para o diálogo e que se criem condições para que todos nós — cada um com suas crenças, práticas, orientações políticas e sexualidades — possamos conviver de forma harmoniosa”.

VAI LÁ:

Histórias da sexualidade
Museu de Arte de São Paulo (MASP) – Avenida Paulista, 1578 – , São Paulo
(11) 3251-5644
Até 14/02/2018
Terça a domingo: 10h às 18h. Quinta-feira: 10h às 20h.
R$30 (inteira), R$15 (meia)
18 anos (de acordo com a regulamentação vigente, menores de 18 anos poderão visitar a exposição desde que acompanhados dos pais ou responsáveis.
https://masp.org.br/

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *